5 destinos culinários pelo mundo

A cada dia que passa, o turismo gastronômico vem se tornando cada vez mais comum, uma vez que essa é uma excelente maneira de conhecer melhor a cultura de um determinado local.

Além disso, as pessoas têm notado que um destino de viagem pode ir muito mais além do que apenas as belezas naturais e pontos turísticos.

O fato de conhecer restaurantes premiados, que possuam estrela Michelin, por exemplo, é uma ótima maneira de entender melhor sobre o povo local.

A verdade é que ter uma boa experiência gastronômica não pode faltar em seu roteiro. Por isso, no artigo de hoje, separamos alguns dos melhores destinos culinários pelo mundo.

Itália

Não tem como falar sobre destinos culinários pelo mundo e não citar a Itália, haja vista que é uma das gastronomias mais influentes do mundo.

Modena, por exemplo, é a cidade que deu origem ao azeite balsâmico, além de ser palco da Osteria Francescana, que é a número 1 da lista de premiação World’s 50s Best Restaurants, da revista Restaurant.

Além disso, a Itália também abriga um dos melhores vinhos na região da Toscana. Ao conhecer o país, também não há como deixar de conhecer a região da Bolonha e degustar do popular molho à bolonhesa.

Itália também é palco de uma das melhores pizzas e os cannolis, da Sicília. Tudo isso vai fazer a viagem valer a pena.

Rússia

A comida da Rússia é bem diferente da brasileira, fazendo com que se tenha uma experiência inesquecível.

A elaboração dos pratos são todos feitos de maneira cuidadosa, e tem a grande vantagem de ter ingredientes distintos, os quais mesclam traços da cultura europeia e oriental.

Na verdade, a comida é bem simples e saudável, sem muita sofisticação. O grande ponto alto é o sabor agridoce, que predomina bastante por lá.

Mas, como o país é muito frio, acaba que os pratos tendem a servir justamente para o propósito de aquecer.

Além disso, os pratos também servem para fornecer energia e ajudar no equilíbrio de temperatura do corpo, sendo muito rico em gorduras e carboidratos.

Poucos são os vegetais e legumes que se servem crus, mas é muito comum ter creme de leite azedo nas sopas.

Estados Unidos

Como qualquer outra cidade cosmopolita, a comida em Nova York procura combinar bastante a tradição local com várias outras culturas.

A terra do fast food também é capaz de surpreender aqueles que são amantes da alta gastronomia. A cidade de São Francisco, por exemplo, é o destino dos EUA que mais tem restaurantes com três estrelas Michelin.

No entanto, foi em San Antonio, no Texas, que a UNESCO contemplou como sendo a Cidade Criativa da Gastronomia.

França

Toda a sofisticação da culinária francesa faz com que esse seja um dos melhores destinos culinários pelo mundo. E não é difícil saber o porquê tendo em vista a quantidade de vinhos, queijos e pratos a base de carne.

Paris é um local que tem diversos restaurantes luxuosos, mas as regiões de Borgonha e Bordeaux são muito conhecidas pelos vinhos.

Ao visitar o local, você não pode deixar de conhecer a região da Côte D’Azur, onde o grande destaque fica por conta da comida mediterrânea.

Japão

O Japão é um destino gastronômico muito bem consolidado em todo o cenário internacional, sendo que esbanja a honraria de ser o país com maior número de estrelas Michelin de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *