Como maximizar seus dias de férias anuais

Se férias significam viagens para você e sua família, aqui estão sete dicas para usar seus dias de férias com sabedoria para que você possa ver mais do mundo e talvez até economizar algum dinheiro ao longo do caminho.

Como maximizar seus dias de férias anuais

Muitos americanos começarão um novo emprego ganhando duas semanas de férias a cada ano 10 dias úteis ou 80 horas de trabalho que você pode tirar. Um planejamento cuidadoso será a chave para algumas experiências incríveis. Se você tiver a sorte de tirar quatro ou mais semanas de férias, você está na minoria dos trabalhadores americanos e tem a oportunidade de viajar de maneiras que férias mais curtas não permitem.

Planejamento é metade da diversão

Estudos mostram que as pessoas obtêm mais felicidade planejando uma viagem de férias e antecipando-a do que realmente fazendo. Espalhe a diversão ao longo do ano. Se você tira duas férias por ano, sempre estará a menos de seis meses de uma viagem e estará sempre planejando a próxima. Se você busca aproveitar suas férias, uma boa opção é contratar trans de luxo para passar alguns dias com você, assim você terá mais opções para passeios a noite.

Divida seu tempo de férias em várias viagens

Fiz viagens que duraram apenas um dia ou dois e outras que duraram um mês. É verdade que você pode ver mais de um destino se visitar por um mês, mas acho que, quando me lembro, muitas vezes me lembro das férias de três dias e das férias de três semanas da mesma forma. Você se lembra dos lugares e não necessariamente do tempo que passou lá. A maioria das pessoas gosta de visitar dois ou três destinos por ano por até sete dias em cada viagem, em vez de um único destino por 14 dias. Espalhar seu tempo de férias em várias viagens menores lhe dará várias memórias distintas para voltar.

Reserve voos sem escalas

Enquanto você aproveita a alegria de planejar suas próximas férias, faça um esforço extra para reservar voos sem escalas, se possível. Quando você tem um tempo de férias limitado, não quer gastá-lo em um aeroporto. Os voos sem escalas costumam ser mais caros, mas o tempo adicional que você recebe no local de férias pode valer o custo extra.

Viaje fora dos horários de pico

Outro segredo para maximizar o tempo de viagem é viajar fora dos horários de pico para destinos populares como Disney World ou cidades como Paris ou Roma. Caso contrário, seu tempo pode ser desperdiçado em longas filas e transporte mais lento. Fora dos horários de pico, você pode pular as filas com frequência, pegar o primeiro ônibus e evitar atrasos. Isso significa mais tempo para explorar e desfrutar do seu destino de férias.

Austrália/Nova Zelândia

Embora seja possível visitar a Austrália em uma semana, duas ou mais semanas geralmente são uma boa ideia porque é um voo longo e há muito o que fazer quando você chega. A Austrália é vasta, aproximadamente comparável em tamanho ao Lower 48 dos Estados Unidos. Leva muito tempo para se movimentar.

Quer fazer snorkel ou mergulho na Grande Barreira de Corais? Adicione mais alguns dias para isso.

A Nova Zelândia, nas proximidades, é outro país deslumbrante que muitos viajantes perdem por causa do tempo extra de viagem da Austrália.

Antártica

Visitar a Antártida é surpreendentemente prático agora, se você tiver pelo menos duas semanas. Para ver o extremo sul da terra, você geralmente voa para a Argentina e depois pega navios fretados especialmente equipados.

A Antártida é um ecossistema frágil que não deve ser arruinado pelo turismo, então contrate um operador turístico que faça parte da Associação Internacional de Operadores Turísticos da Antártica (IAATO)  e siga regras rígidas para manter esta área e sua vida selvagem segura.

Machu Picchu

Se Machu Picchu estiver na sua lista imperdível e você tiver tempo de férias suficiente, este é um destino imperdível. Embora seja possível voar para o Peru, pegue um trem para Machu Picchu, marque sua lista e volte para casa em cerca de uma semana, é preferível passar cerca de duas semanas visitando esta área. Para a melhor experiência, você pode caminhar pelo caminho sagrado dos Incas e testemunhar o nascer do sol sobre Machu Picchu. Essas caminhadas podem ser cansativas e exigem acampamento, mas oferecem a mais verdadeira experiência inca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *