6 itens que não podem faltar na sua mala de viagem

Não importa se o seu destino é nacional ou internacional. Uma viagem é sempre motivo de satisfação, seja para conhecer um local novo, tirar férias do cotidiano e relaxar.

No entanto, um imprevisto ou algo de extrema necessidade que você não levou na bagagem pode tirar a tranquilidade de sua viagem. Por isso, confira 6 itens que não podem faltar em sua mala de viagem.

1 – Documentos essenciais

Caso for uma viagem internacional, o passaporte é essencial para deixar na mala. Além disso, seu documento pessoal com foto, de preferência o RG, deve ser levado também.

Além disso, fique precavido e leve comprovantes de passagem e hospedagem. Dessa forma, não ocorrerá nenhum imprevisto. É difícil organizar tantos documentos em uma mala. Uma boa opção são sacolas personalizadas transparentes.

2 – Dinheiro

Sem dinheiro qualquer passeio fica complicado. Mesmo que você tenha acesso a cartões e aplicativos de pagamento no celular, é mais seguro levar dinheiro físico.

Vale a pena lembrar que se for uma viagem para o exterior, é necessário realizar o câmbio da moeda para utilizar em casos de emergência ou imprevistos. Além disso, pagar em dinheiro no exterior pode poupar você de pagar as taxas de câmbio no cartão de crédito.

3 – Celular

O smartphone já faz parte do nosso cotidiano e é muito necessário em uma viagem. Sua câmera é necessária para tirar fotos e filmar os momentos especiais. Além disso, a comunicação com amigos e familiares é muito importante para contar como está a viagem e manter todos sem preocupações. Além disso, chamar carros de aplicativos é necessário em algumas viagens.

E nada de esquecer as atualizações nas redes sociais que também são muito importantes, além de utilizar o Google Maps ou outro aplicativo de locomoção. No caso de viagem para o exterior, aplicativos de tradução também são recomendados.

4 – Casaco de frio

Mesmo se no seu destino final a temperatura for calor, você pode encontrar um ar-condicionado que está ligado em uma temperatura fria, especialmente se você for viajar de avião ou ônibus de viagem. 

Por isso, sempre leve um casaco, mesmo que seja fino, para prevenir você de pegar um resfriado ou uma gripe em seu momento de tranquilidade.

5 – Remédios básicos

Há algumas situações que simplesmente não dá para prever. É o caso de uma cólica, dor de cabeça ou dor de estômago que podem aparecer durante sua viagem.

Portanto, para não estragar suas férias com dores imprevistas, é recomendado levar remédios básicos em sua bagagem. Se for uma viagem internacional a preocupação deve ser maior, já que você pode não encontrar o remédio que está acostumado nas farmácias estrangeiras.

6 – Roupas e sapatos confortáveis

Além de levar roupas e sapatos de acordo com o clima do seu destino de viagem, é aconselhável levar roupas e sapatos confortáveis. Isso porque aeroportos ou rodoviárias são grandes e podem exigir longas caminhadas.

Além disso, não é muito confortável explorar novos lugares vestido de forma desconfortável. Por isso, leve algumas peças de roupas e um par de sapatos confortáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *