5 etapas para melhorar a retenção de clientes no gerenciamento de propriedades

Quando um negócio está apenas começando, o importante é conseguir o maior número possível de novos clientes.  Com o tempo, entretanto, conforme o negócio continua a crescer e prosperar, mais peso deve ser dado para reter os clientes que você já conquistou.  Porque?  Bem, para começar, é realmente menos caro reter um cliente existente do que atrair novos.  Sem mencionar que os clientes fiéis tendem a gastar mais.  Então, o que você pode fazer para manter uma clientela existente do seu negócio de administração de imóveis feliz?  Aqui estão cinco etapas para começar a implementar hoje.

Prestar serviço excepcional (sempre)

Prestar um ótimo serviço é um dado adquirido, mas manter o mais alto nível de cuidado em cada interação – ou seja, ir além para encantar seus clientes é o que diferencia sua empresa das demais.  É também o que fará com que sua clientela existente deseje permanecer por um longo tempo.  Descubra o que é mais importante para seus clientes e, em seguida, faça da solução dessa necessidade um ponto focal.

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Nutrir com e-mail

Eles dizem que pode levar até 8 toques para converter um cliente potencial em um cliente pagante, mas o processo de incentivo não deve terminar aí. Ao contrário, a lealdade do cliente deve ser construída sobre uma base de transferência mutuamente benéficos de longo prazo. Mantendo contato regularmente por e-mail, você pode fornecer um fluxo contínuo de conteúdo valioso para seus clientes, ao mesmo tempo em que mantém sua marca no topo de seus mentes.  É uma situação em que todos ganham!

Fique conectado socialmente

A mídia social é uma ferramenta poderosa para fazer marketing e alcançar novos clientes, mas também é um ótimo veículo para ficar conectado com sua carteira de negócios existentes.  Além disso, quanto mais engajados seus clientes ficarem com sua marca, maior será uma probabilidade de eles não apenas permanecerem leais a você, mas também recomendar seus serviços de administração de propriedades a outras pessoas.  Faça da interação regular com seus fãs e seguidores da mídia social sua rotina diária e não economize.  Com o tempo, terá uma grande recompensa.

Treine a equipe de acordo

Se você pretende alcançar a retenção sustentada de clientes, deve ser algo por que todos na empresa se empenhem juntos.  Incorpore a felicidade do cliente na cultura de sua empresa e treine cada funcionário sobre a importância de ir além.  Você pode até querer incorporar uma taxa de retenção em seus planos de desempenho de funcionários para dar-lhes ainda mais motivos para se concentrar na lealdade do cliente.

Lealdade de recompensa

Finalmente, se você deseja que seus clientes permaneçam fiéis à sua administradora de imóveis, dê a eles uma ampla razão para fazê-lo.  Além de apenas fornecer um serviço excepcional, implemente um programa de recompensas que incentive seus clientes a permanecerem um bordo de sua empresa por um longo prazo.  Talvez você possa oferecer um pequeno desconto em seus serviços de administração de imóveis para clientes que estão na sua empresa há um certo tempo, como 3, 5 ou 10 anos.  Descubra o que funciona para você e o que provavelmente chamaria a atenção de seus clientes e execute-o.

Sem dúvida, o setor de administração de propriedades é altamente competitivo.  Em vez de investir no árduo processo de cortejar novos clientes, concentre-se em manter os que você agora tem felizes e conteúdos.  Quanto mais alto grau de retenção de clientes você atingir, mais sólida será a base para expandir seus negócios no futuro.

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